Com o tema "Na Magia De Ser Criança Balança Matuto Não Perde A Esperança", a Quadrilha Junina Balança Matuto saiu com muita alegria e satisfação de estar no seu 32º ano, com elenco renovado e jovem fez a diferença com coreografias e evoluçoes inovadoras, um tema bem abordado retratando rebuscando o cotidiano da criança nordestina, como brincadeiras e canções de roda, retratando o dia - a- dia dos nossos avós, quando ainda se tinha brincadeiras com instrumetos tirados do seu cotidiano.
Sendo assim o maior propósito da Quadrilha Balança Matuto: nunca deixar morrer as tradições e costumes de nosso povo ja quase tão esquecido.
O ano de 2010 foi muito satisfatório, a sensação de dever cumprido, pois ao ver em nossos espectadores a sensação de voltar no tempo, vendo ali retratada a sua infância com brincadeiras e canções de roda,.
Aclamadíssima por onde passou a quadrilha se fez presente em todo o território piauiense, participando dos melhores arraias, incluindo o regional CLUBE DE QUADRILHAS o CIDADE JUNINA realizado pela REDE GLOBO NORDESTE., onde se iniciou suas apresentações do ano de 2010, e encerrando o ano participou do 6º ARRAIÁ DAS TESOURAS, na rua 5 do Parque Itararé.
Sendo assim, nos resta agradecer a todos os componentes, técnicos de produção, toda a organização, passando por coreógrafos, presidente e vice presidente, e a todos os nossos patrocinadores, DROGARIAS DROGAVAL, LOJA ESTAÇÃO DA MODA, TENDÊNCIA PRONTA ENTREGA.
E sem deixar de esquecer de nossos familiares e espectadores que foram prestigiar um resgate claro de nossa cultura...
E lembrando que 2011 vem aí, reuniões e seleção de brincantes, serão divulgadas no próximo post.
Obrigado a todos
Quadrilha Junina Balança Matuto